A Associação Aliança Animal promove a 5ª edição do "Desafio Vegetariano", que conta com o apoio da IP, com o objectivo de sensibilizar a população para confeccionar refeições vegetarianas no primeiro mês do ano.
Este ano, a grande novidade é a Food Truck itinerante, que irá fazer várias paragens, incluindo em três estações ferroviárias no norte e centro do país. Os passageiros poderão degustar várias refeições vegetarianas durante o período de almoço, entre as 11h00 e as 13h00.
A Food Truck vai estar nos seguintes locais:
- no sábado, dia 11 de Janeiro - Estação ferroviária de Braga;
- na sexta, dia 17 de Janeiro - Estação ferroviária do Rossio, em Lisboa;
- no sábado, dia 28 de Janeiro – Estação ferroviária de Coimbra-B;
Para além destas datas, a carrinha vai estar em outros locais de retalho para aumentar a proximidade com o público. Saiba os dias e locais no site da iniciativa, disponível aqui.
Esta iniciativa conta com o apoio da IP, através do apoio à divulgação da mesma e na sua rede de MUPI’s em várias estações da rede ferroviária do país.
A campanha lançada em Dezembro, decorre em Janeiro e tem como objectivo principal reduzir a pegada ecológica e permitir que, gratuitamente, milhares de portugueses alterem o seu comportamento e adoptem uma alimentação mais saudável baseada nas opções vegetarianas, com o apoio do "Desafio Vegetariano".
Seja para cuidar melhor da saúde, para poupar dinheiro, pela sustentabilidade do nosso Planeta, ou por motivos éticos, o “Desafio Vegetariano" tem receita para tudo e para todos os gostos.
A inscrição no Desafio é online e gratuita, dando acesso a um Grupo Privado de Apoio com Nutricionistas e Mentores e a mais de 150 receitas tradicionais portuguesas e do mundo, deliciosas e saudáveis, e para todas as carteiras.
O que é o Desafio Vegetariano?
É uma plataforma que oferece todo o acompanhamento necessário para começar uma nova rotina alimentar, sem produtos de origem animal. Durante um mês, os inscritos recebem ementas para todas as refeições, receitas originais e dicas. Participe e descubra como é fácil e saboroso adoptar uma alimentação vegetariana.
Créditos da Notícia: Infraestruturas de Portugal