top of page

Governo lança apoios até 80% a fundo perdido para microempresas | in "Expresso"

Numa curta conferência de imprensa no Palácio da Ajuda, em Lisboa, Graça Freitas afirmou que a DGS tudo fará para "ajustar as medidas de desconfinamento" nas próximas semanas. "O risco de contágio não desapareceu", sublinhou a diretora- geral da Saúde depois de ter assinado um protocolo de cooperação para o sector do comércio e serviços.

turismo, covid19, pandemia, economia

O primeiro-ministro, António Costa, disse este sábado que "o comércio e os serviços nunca pararam ao longo deste dois meses". "Além das normais gerais, há especificidades próprias de cada atividade", acrescentou, referindo-se às medidas de desconfinamento.


"Temos apoios até 80% a fundo perdido para as microempresas para aquisição de material de proteção", disse ainda. "Esperamos que no dia 1 de junho possamos abrir todas as atividades", sublinhando que "reanimar a economia é reanimar a vida". "Vamos retomar, passo a passo, um maior nível da atividade na sociedade portuguesa", anunciou Costa.


As declarações foram feitas na cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação para o sector do comércio e serviços no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, referiu que "há apoios previstos para os equipamentos mas também para os serviços", sendo que o limite máximo de apoio por empresa é de 5 mil euros".


Créditos da Notícia: Expresso


43 visualizações
bottom of page